sexta-feira, 21 de maio de 2010

Amar as pessoas

Olá pessoal...

Após um dia muito cansativo de estudo e trabalho, cheguei em casa e corri direto para o PC para postar um novo texto hoje. É sério, nunca pensei que seria tão bom compartilhar por internet minhas experiências.

Hoje, durante uma discussão sobre comportamento alunos-professor na minha aula de matemática, meu professor nos disse uma frase muito impactante. "Não procure defeitos nas pessoas... não dará tempo de amá-las". Isso veio como uma flecha no meu coração e na hora comecei a refletir sobre isso e passei o dia pensando. Quem me conhece sabe que sou muito crítico, sempre como se fosse "avaliações" das pessoas antes de me aproximar delas e por muitas vezes encontro defeitos onde não tem e acabo descartando essa pessoa do meu convívio. Sabia que isso era errado, mas nunca me preocupei em mudar isso, porque não pensei ser pecado nem nada do tipo, apenas uma auto-proteção por ser fiho de pastor e tudo mais. Mas acho que Deus falou comigo hoje através dessa frase ("acho" rsrrs), talvez não extrondosamente, mas como Elias descreve, como uma brisa suave, durante o dia, mas eu sei que Deus falou comigo hoje.

Na verdade, não podemos ser assim, pois além de nos falar sobre amar aos outros como a si mesmo, Jesus mostrou isso não só quando morreu na cruz por toda a humanidade, mas também quando amou aos discípulos, que eram cheios de imperfeições em seu caráter. Imperfeições tamanhas que fizeram com que Pedro, por exemplo, negasse Jesus quando o mesmo estava preso, prestes a ser crucificado. Jesus sabia de todas as imperfeições de Pedro, mas o escolheu porque não deu tanta importância aos seus defeitos, mas preferiu o amar, caminhar com ele lado a lado durante 3 anos e meio e trabalhar em seu caráter para que ele pastoreasse a Sua própria igreja quando fosse arrebatado aos céus. Que possamos ser assim, como Jesus. Que não "deletemos" as pessoas como se não tivessem nenhum valor por causa dos seus defeitos, pois além de perder tempo de amar (que é um sentimento que nos faz bem), nos tornamos pessoas endurecidas e cheias de bloqueios com pessoas que poderiam ser nossas amigas mais chegadas que um irmão. Se Jesus, que não tinha defeito algum não nos excluiu do seu convívio diário por causa dos nossos defeitos, quem somos nós para excluir um semelhante, um filho de Deus, da nossa vida por seus defeitos?

Pense nisso = )

Abraço.

3 comentários:

  1. Amiguinho amei seu blog...Que as suas experiencia possa vim somar na vida de muitooo
    assim como soma na minha vida! beijooos te amo....by RAY

    ResponderExcluir
  2. Amar o proximo é muito difícil.. mas com Deus como guia, isso É fácil! Espere em Deus, e tornarás a Louvá-lo

    ResponderExcluir
  3. "(...)pois além de perder tempo de amar (que é um sentimento que nos faz bem), nos tornamos pessoas endurecidas e cheias de bloqueios com pessoas que poderiam ser nossas amigas mais chegadas que um irmão."

    Nós disperdiçamos tempo pensando que a vida é infinita...

    Pense nisso...

    ResponderExcluir