domingo, 30 de maio de 2010

D.I.P


A graça e a paz de Cristo amados.

Acabei de chegar do culto da noite la da minha igreja. Hoje tivemos um culto bastante diferenciado, hoje oramos pelas igrejas perseguidas (vou explicar o que é isso). Foi um culto abençoado de mais, Deus fez grandes coisas em nossas vidas naquele lugar. Foi muito bom.

Igrejas perseguidas são comunidades evangélicas localizadas em países que não aceitam a entrada e muito menos a permanência do Cristianismo em seu território e que, portanto, são arduamente perseguidas por seguirem a Cristo. E quando digo perseguição não estou falando de uma brincadeira de pega-pega e nem de uma blitz. Falo sobre pastores e missionários que são levados para lugares de tortura e muitas vezes (muitas mesmo) acabam morrendo por não negarem o nome de Jesus.

E foi neste contexto que o DIP (Domingo da Igreja Perseguida) aconteceu hoje na igreja. Dentre muitas coisas que vivi ali com Deus, vou contar uma que foi muito tremenda e nos deu até medo. A missionária Adriane estava ministrando as ofertas missionárias que seriam enviadas para a Missão Portas Abertas (Missão que realiza o apoio as Igrejas Perseguidas) e logo após ela leu um texto bíblico que dizia que a igreja seria odiada e muito perseguida nos últimos dias, antes da vinda de Jesus. Enquanto ela dizia isso, funcionários da Prefeitura responsáveis pelo PSIU apareceram na porta de nossa igreja e disseram que vinham fazer uma vistoria sobre o som de nossa igreja, para ver se estava ultrapassando os decibeis permitidos. Fomos avisados e abaixamos totalmente o som, oramos bem baixo como quem se esconde de alguém. Me deu um medo tão grande de sermos multados, poir o valor desta multa é de no mínimo 15 mil reais. Enfim, os fiscais não nos multaram (GLÓRIA A DEUS POR ISSO) pois, embora os decibeis estivesse um pouco acima do permitido, levaram em consideração o fato de que nossa igreja se localiza em uma avenida onde passam muitos carros e principalmente ônibus (Claro, foi Deus quem nos livrou). Foi muito interessante esta experiência. Deus nos mostrou na pele como é ser barrado, perseguido e não poder glorificar o nome dele com liberdade.

Muitas vezes, muitas mesmo, ouvimos pregações e histórias de cristãos perseguidos e isso nem sequer prende nossa atenção, ou se prende, vem aquela emoção que nos faz fazer uma oração linda de uns 20min. no máximo por algum país perseguido, mas que depois passa. Deus quer nos tirar de nosso egoísmo passivo. Deus quer abrir os nossos olhos para ver que os campos estão realmente brancos e é tempo de colher as vidas que estão esperando por nós, por uma palavra de salvação. Hoje foi necessário que Deus enviasse fiscais da prefeitura para que entendessemos o que é ser perseguido. Isso é importante sim, e é real. Pessoas neste exato momento estão morrendo por não negarem o nome de Jesus. Vamos levar a palavra aos países perseguidos e orar para que Deus fortaleça as famílias que estão nestes países sustentando a igreja.

" A igreja não é ponto de chegada ... é ponto de partida!"
10º Congresso Diante do Trono - 2009

Oremos.

Deus abençoe você.

Abraço e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário